Devoluções e Garantia

1. Trocas e Devoluções

1.1. Os custos de envio da devolução ficam a cargo da Mestre Jardineiro, desde que esse pedido seja feito até 72h depois da data de entrega. Excedido este prazo não serão aceites devoluções. Assim sendo, todos os  produtos adquiridos em www.mestrejardineiro.com podem ser devolvidos, desde que:

1.1.1 O produto apresente o mesmo aspecto, saúde  e condições fitossanitárias, iguais ao dia que foi enviado; o produto não apresente qualquer evidência de cortes, danos ou maus tratos nas plantas  e seja devolvido na mesma caixa utilizada para o envio. A Mestre Jardineiro reserva-se no direito de recusar a aceitação da devolução.

1.1.2 Em caso de danos causados pelo mau embalamento do produto pelo cliente, a Mestre Jardineiro reserva-se no direito de recusar a aceitação da devolução.

1.1.3 Se desejar fazer a devolução, o cliente deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente da Mestre Jardineiro através de um e-mail para geral@mestrejardineiro.com  com a indicação de que pretende devolver artigos da sua encomenda (não serão consideradas as mensagens enviadas pelas redes sociais como facebook e instagram). Na resposta a este email a Mestre Jardineiro irá enviar um documento para preencher, onde deve enunciar os seguintes dados:

N.º da Encomenda Online;
Referências de Artigos a devolver;
Motivo de Devolução;
Método de Devolução:
1- Através de Transportadora;
2- Entregue em mão nas instalações da Mestre Jardineiro;

Opte pelo método 1 ou 2, deve devolver para a morada:
Rua das Carvalhinhas nº1721, 4600-206, Amarante

1.1.4 Por último, na devolução deve fazer-nos chegar a fatura da compra e documento de devolução impresso.

1.2. Se o cliente solicitar a troca do seu produto por outro cujo preço seja superior ao produto adquirido, deverá proceder ao pagamento do valor remanescente por transferência bancária para o IBAN que lhe será fornecido no momento de tal solicitação.

1.3. Quando o cliente solicitar a troca do seu produto por outro cujo preço seja inferior ao produto adquirido, a Mestre Jardineiro devolverá ao cliente a diferença do valor, no prazo máximo de 15 dias, através de transferência bancária para o IBAN indicado pelo cliente. 1.4. Sugere-se que o cliente guarde a caixa usada para o envio da encomenda no mínimo até 5 dias após receber o produto, de forma a garantir que o produto será corretamente embalado e acomodado no caso de ser necessário devolvê-lo.

2. Garantia

2.1. A garantia legal é válida durante dois anos a contar com a data de entrega.

2.2. A garantia não se aplica a danos resultantes de uma utilização incorreta ou inadequada por parte do cliente, tal como: negligência do produto (conservação e manutenção insuficientes ou excessivos).